Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

por Sabrina Telles

Por onde vou com o Ser Saudade

Minha mais nova revolução (caminho com elas) é a da Saudade. Exacerbando e sendo quase redundante, minha revolução é a da História. Só pela Saudade ultimamente vou. Pois é... Certas saudades aparecem para que se possa pensar sobre o que faço; se trilho por asfalto, água ou terra; se estou melhor assim. As razões e o futuro. Penso através do passado. E não só do meu e não só do seu, mas do tudo passado que eu sei e que vou lembrando. Assim, o futuro já chegou antes mesmo que eu o tenha citado; que me tenha situado; antes que tenha conjugado o verbo em seu tempo.
Então só me restam as razões sem o futuro? Mas tento não descer pelos mesmos lugares e tento subir por aclives diferentes. Essas tentativas já é o futuro, com as razões acopladas, mesmo com ações não conjugadas explicitamente em seu tempo. Tudo através da reflexão da História, da Saudade. Viver requer originalidade. Felicidade requer originalidade.
Se estou fazendo juízo de valor inadequado a respeito da minha própria estrada inacabada, não sei, não interpreto assim. Não sei se é saudável trilhar por mim assim, com essas palavras meio sem regras, essas sentenças meio sem coerência. A intenção é apenas apresentar que hoje é assim que vou. O presente é pela Saudade (na verdade, pela reavaliação através da Saudade). O futuro é o próprio presente. A História é o próprio passado. Em mim, a História é a própria Saudade. E eu? Eu estou eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrar Neste Blog