Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

por Patrícia Soares

De concessões e entregas, a vida é feita
Até que ponto uma pessoa pode influenciar outra? Digo, será que temos o poder de sermos tão importantes pro outro a ponto de provocarmos uma mudança nele?!

Não me refiro apenas às mudanças positivas, mas às negativas também.
Quando nos envolvemos com alguém e nos jogamos por inteiro, fechamos os olhos a tudo que está em volta. Naquele momento, só ele importa. Deixamos nos levar pelo que é aparente. E depois, deixamos nos levar pelos sentimentalismos.

Os dias se vão.

Quando resolvemos erguer a cabeça, nossa vida já está em volta daquele ser que nos mudou, nos fez descobrir coisas, nos fez feliz.

É engano pensar que situações como essa se resumem sempre a um final feliz. A vida não é um conto de fadas, apesar de ser tão clichê quanto.

O que nos trouxe alegrias em um primeiro momento; pode fugir, vir a nos decepcionar... Não sei... Até porque não importa "como"; a questão será "por que?"

Por que de repente de todos os risos fizeram-se prantos? Por que ela deixou que assim fosse? E por que eu permiti que fosse feita sua vontade?

Erros são cometidos. E todos devem ser perdoados. Todos são perdoáveis. Não apenas no fim, ou no meio; mas no começo de tudo.

Todos merecem ter um final feliz. Nem sempre é assim. E sabemos que: Os únicos responsáveis por isso somos nós mesmos.

"O que sentimos não é importante. O que importa é o que fazemos."
Permita-se assistir (ou ler): O Leitor

2 comentários:

  1. Amigaaaa, vou chorar se vc repetir que "o que sentimos não é importante".

    Apesar disso, entendo perfeitamente a parte de que devemos "fazer". Por isso, prometi a mim mesma que demonstrarei às pessoas o que sinto por elas. =)

    E outra coisa: acredito que toda pessoa que cruza nossas vidas promove algum tipo de mudança. Apenas mudança. Com seu lado positivo e negativo juntos.
    Acredito, entretanto, que a liberdade é a que deve ser preservada.

    Um abraço que envolva todo o mundo. =)

    ResponderExcluir
  2. Balba eu não sei muito o que dizer pra você, na verdade até sei.. é só que é uma confusão.
    Bom você entrou em minha vida, você conseguiu seu espaço, o meu amor.. em um momento em que eu decidi não add mais ninguém a mim, e você quebrou minhas regras. Você é linda de todas as formas que se pode ser, e eu aprendo MUITO com você.
    Eu tenho orgulho de você. De Sá, do que vcs fazem com a palavra.
    Beeijoos meus amores.

    ResponderExcluir

Encontrar Neste Blog