Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

por Sabrina Telles

Palavras para que não se criem teias de aranhas
Sempre que me exponho em palavras é quando algo me inquieta profundamente. Fiquei esse tempo sem me mostrar porque nada me inquietava com tanta intensidade. Quando aí, a falta de inquietação começou a inquietar. Quase um alívio...
O Tempo tem envelhecido enquanto cresço. Penso agora em um por-do-sol perfeito pra que palavras caiam; mas, do céu com o mar, só choro e agito. Não estão tão em paz quanto eu, não. Exalo minha alegria em paz, em latu sensu. Mas há espaços para algumas inquietações que formam minhas palavras permitidas. Afinal, é preciso existir.

Lembro de uma amiga agora. Inevitalmente, rindo. Essas palavras ela não vai usar. Não a define como outras. Ela é assim: seu essencial está muito além do simplesmente inevitável. E nem inevitável isto é. Essas palavras estão sendo justificadas pela falta de palavras. Não quero abandonar o Verbo - nem a palavra, nem a ação - por isso que me expresso. E pela alegria de estar podendo escrever sem palavras. E pela própria alegria de existir.

Existo, logo escrevo...

4 comentários:

  1. Sabe quando você ver, no caso ler, algo e sente aquilo dentro de si? As vezes não faz parte de você, mas a pessoa que escreveu, escreveu tão bem, na verdade, tão intensamente, com tudo que há de mais profundo dentro de si mesma, que você acaba tomando pra si. Acaba se transferindo pro lugar daquela que escreveu e consegue, por um momento, sentir todas as emoções que ela quis expor entre palavras e vírgulas. Pois, é assim que me sinto quando leio qualquer texto seu - qualquer mesmo, dos mais simples aos mais complexos. Vai muito além do meu querer ou até mesmo gostar... É involuntário e espetacularmente maravilhoso. Por um instante sou você e eu. Em um instante aprendo mais. Em um instante cresço mais e percebo o quão bela é a vida, e o quanto é belo quando uma pessoa consegue mostrar seu dom para o mundo.
    ...

    ResponderExcluir
  2. Com essa, Balba (Patrícia Soares) fugiu até com minha respiração.
    Não tenho resposta pra isso, não agora.

    ResponderExcluir
  3. Você, Sabrina, não vai ter resposta tão cedo! uau, é tão lindo, vocês são extraordinárias, eu me sinto TÃO pequena do lado de vocês e isso é maravilhoso pra mim ser amiga de pessoas tão especiais assim.
    amo vocês, amo o dom de vocês, a inteligência e sensibilidade das duas!
    Beijos :* nathybuh

    ResponderExcluir
  4. faço das palavras de Paty as minhas, já que não tenho como formular nada que se compare ao comentário dela para elogiar esse texto tão explendido de Sabrina. Parabéns.

    ResponderExcluir

Encontrar Neste Blog