Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

por Sabrina Telles
Inocência
Uma tarde dessas, meu afilhado aparece aqui em casa, e logo entra no meu quarto. Pois, bem [sempre amei esse "pois, bem" quando ouvia conversa de gente grande]. Mostrei a ele um chocolate, ainda presente das comemorações da páscoa, que eu não tinha devorado (o último!). Sentamos na cama com aquela embalagem colorida e grande, (muito maior do que o conteúdo, devo dizer!) e abrimos e sorrimos e começamos a comer. Levamos uma parte à sala, que assistia televisão, que obviamente aceitou.
Voltei ao quarto e permiti que ele fosse explorado pela criança. Havia alguns livros na estante e, curiosamente, ele olhou pra "A Hora da Estrela". Acredito que a finura e capa coloridinha da 'Rocco' o interessou. Sentou, com algum método, na cama, empurrou um pouco o travesseiro e abriu o livro. Ao folhear a obra-prima de Clarice, ele me chamou:
- Diiiin da... - com uma voz melódica que me remeteu àqueles antigos "Bliiim-Bloons". (Lembram?)
Respondi prontamente com a mesma arrastada melodia:
- Oooi...
Sua inocência de apenas três anos não encontra nehuma figura naquelas folhas e diz:
- Cadê a historinha?

3 comentários:

  1. é interessante como a criança tem uma capacidade de leitura imagética e toma a imagem como referencia de uma história, não conseguindo conceber as várias palavras como uma codificaçao duma historia.mas isso é motivo de reflexao para nós percebermos como palavras podem estar contidas nas imagens.

    ResponderExcluir
  2. Heeey cuba! :D
    oooh...eu quero ler algum livro da Clarice. Sempre gostei das frases delas e tal (:
    uma que eu adoro é mais ou menos assim: ''Não tenho tempo pra mais nada. Ser feliz me consome muito.''
    espero um dia ainda poder colocar essa frase no status do orkut.
    hauishasiuhasiuhasiuhasu
    anyway...
    =*

    ResponderExcluir
  3. Represent,Cubaaaa!

    Eu só tenho "A Hora da Estrela" mesmo. O meu preferido é "A paixão segundo G.H." e tem um que são contos e que amo que é "Felicidade Clandestina". Acho legal começar por contos, pois são histórias curtinhas. Difícil não gostar e não se indentificar com nehuma!

    Let's go, Baby! Se entregue a ela, vc não vai se arrepender!

    ResponderExcluir

Encontrar Neste Blog